Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim de ano

Quando pequeno as coisas pareciam mais faceis...
Viajar, ter um emprego, contruir a propria casa, chegar a lua...
Mas um dia as coisas ficam complicadas,
mais dificeis de consseguir...
VOCE CRESCE!
E com isso o seu corpo cresce, mas muitas vezes
o sonho e o pensamento continuam instaveis por
MUITO tempo
esperando que voce os conssigua realizar
Mas muitos permanecem como sonhos ou se tornam um.
E alguns podem ...virar realidade
Mas outros morrem com alguns sentimentos seus
como a ansiedade de voce querer aquilo
ou a alegria que voce pensa que vai ter
depois de conseguir...
Mas antes disso voce precisa responder uma pequena pergunta...
OQUE VOCE QUER SER QUANDO CRESCER >
Astronauta, medico, veterinario, bombeiro...
Saber esta resposta nao vai ser o fim de suas buscas.
Mas sim o inicio...o ponto de partida.
E atraves dela que voce vai saber o seu futuro,o que ser da vida.
A partir desta resposta o seu futuro vai ser desenhado
e um papel chamado planejamento.
E ela que tranforma o plano longo em algo totalmente
possivel.
Comigo nao foi diferente, assim como voce eu esperava tambem
o improvavel e o provavel, o surpriendente,o inovador.
Fazer oque ninguem mais seria capaz de realizar.
Ir tao longe que uma pessoa pudesse me alcançar.
Ser o descobridor de uma nova era ou ate um novo tempo...
Mas oque eu realmente queria era realizar os
meu sonhos.E assim como um simples jogo porem divertido
para as crianças,eu queria conquistar tudo o que era improvavel e oque era provavel, o trabalho dos sonhos, a familia perfeita e por que nao a propria viagem >.
Me arrisquei para conssegui o melhor, mas nao fui astronauta,
nem bombeiro, nem medico muito menos veterinario.
Mas experimentei o novo,o inovador...
Vendi jornais, ajudei em manutençoes, transportei cargas,
ja limpei ruas, e ja atendi pessoas.
Tudo isso nao me levou a um castelo, mas
sim a uma pequena bicicleta.
Gastei suor para consseguir, lagrimas, tempo...
Talvez tenha percebido que ali eu parava.Nao consseguria prosseguir mais.Ali eu iria descanssar.
Mas isso tudo me deu dignidade, amadurecimento, responsabilidades.
E voce ja tem seus planos, ja sabe o que vai fazer,
que caminho seguir,
aonde parar,
em que dia acordar para dizer ''OI!''
Ficar sentado, parado nao vai lhe trazer
nenhum passo ou destino inovador.
Nao lamente sua sorte,
nao tenha vergonha de quem e ou do que faz,
O trabalho e que diz oque voce e
para que voce serve
e para onde a vida vai lhe levar se seguir aquele caminho.
Posso lhe dar um conselho...SONHE!
EXPERIMENTE,FASSA O NOVO,BUSQUE OS SEUS DESEJOS...SEMPRE!
PROCURE FAZER OQUE GOSTA, OQUE SABE E NAO O QUE LHE DA DINHEIRO.
Seja o melhor em o que voce faz.
Se coloque em primeiro lugar.
Ame o proximo com voce ama a si mesmo.
Nao seja tao rude ou mal conssigo mesmo.
E quando as coisas complicarem volte a ser
criança e nao tenha medo de responder
aquela mesma pergunta:
OQUE VOCE QUER SER QUANDO CRESCER>
Feliz fim de ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário